Categoria da saúde ampliará a mobilização diante do descaso do governo
Na manhã desta quarta-feira (05) o SindSaúde/SC mobilizou a categoria da saúde para pressionar os parlamentares pela aprovação das emendas da MP 228. Aconteceram atos simultâneos a reunião da Comissão de Finanças e Tributação em frente à Alesc, na Grande Florianópolis, e em frente às unidades em Joinville, Lages, Ibirama e Mafra, onde a categoria se fez presente respeitando o distanciamento social e com uso de máscara.
A manifestação mostrou a disposição das trabalhadoras e trabalhadores da saúde de seguir lutando apesar desta situação tão delicada da pandemia. Os atos pautaram a MP 228, a valorização dos profissionais de saúde e da vida. De forma desrespeitosa os parlamentares decidiram retirar a MP da pauta de hoje na reunião da Comissão, adiando mais uma vez essa discussão na Alesc.
Durante o ato, a dirigente do SindSaúde/SC, Edileuza Fortuna falou sobre o descaso do governo do Estado que fica num “empurra-empurra” e não dá resposta sobre a reivindicação da categoria: “Nós estamos nas unidades e mesmo sem condições e valorização fazemos um trabalho de excelência, o número de pessoas recuperadas da Covid-19 é resultado do nosso atendimento. Mesmo assim o governo não dá a valorização que merecemos. Mas iremos lutar por nossos direitos. A história comprova que todas nossas conquistas foram com lutas”.
As propostas de emendas da MP 228 construída pela categoria da saúde durante ampla discussão com as trabalhadoras e trabalhadores busca corrigir um erro que o próprio governo criou ao tratar de forma injusta a maioria dos servidores e servidoras da saúde. O SindSaúde/SC pede que todos sejam beneficiados pela MP 228, visto que não se pode desconsiderar que saúde só se faz com trabalho em equipe e que todos que estão nos locais de trabalho estão submetidos aos riscos da pandemia.
Após o ato na Alesc, a Comissão de Negociação do SindSaúde/SC encaminhou a entrega de mais um pedido de reunião com a Casa Civil e representantes do governo e ida até a Secretaria do Estado da Saúde para cobrar uma resposta sobre as negociações. Também se deliberou por ampliar campanha nas mídias no intuito de mobilizar ainda mais a categoria e explicar para a população o descaso do governo com a saúde. A indignação tem tomado conta da categoria da saúde e a mobilização irá aumentar devido a esse descaso do governo.
Pela valorização das trabalhadoras e trabalhadores da saúde e em defesa da vida!
ABAIXO-ASSINADO PELA APROVAÇÃO DAS EMENDAS DA MP 228
Fortaleça essa luta, assine e divulgue amplamente o abaixo-assinado no link a seguir para pressionar os parlamentares a aprovarem as emendas construídas pela categoria e para que o governo negocie a MP 228.