Home / Categoria da saúde avança nas paralisações

Categoria da saúde avança nas paralisações
01/10/2019

Categoria da saúde avança nas paralisações

Nesta terça-feira (01) as servidoras e servidores estaduais da saúde paralisaram as atividades das 13h às 15h no Instituto de Psiquiatria (IPQ). A paralisação, definida em assembleia realizada no dia 11 de setembro de 2019, é um avanço na mobilização da categoria da saúde, já que o Governo do estado ainda não apresentou nenhuma proposta em relação às questões financeiras da pauta de reivindicações da categoria.

Desde o dia 17 de setembro, aconteceram paralisações no HGCR, MCD, Lacen, Vigilâncias, prédios da SES, HIJG, ACR, HNR, HRSJ, em Mafra, Ibirama, Lages e Joinville. Em todas as paralisações houve uma ampla participação da categoria cobrando do governo uma resposta adequada às reivindicações realizadas. A categoria da saúde se mostrou mobilizada em defesa de seus direitos.

A diretoria do sindicato espera que na próxima semana aconteça uma reunião com representantes do governo para negociar a pauta da categoria da saúde, uma vez que já é possível avaliar a melhora na arrecadação do Estado no segundo quadrimestre do ano. Por isso, é importante que as servidoras e servidores estaduais da saúde se mantenham organizadas e organizados para mostrarmos nossa força.

Juntas/os somos mais fortes! SindSaúde/SC