Home / CCT 2020-2021 é protocolada na Secretaria de Relações de Trabalho

CCT 2020-2021 é protocolada na Secretaria de Relações de Trabalho
11/12/2020

CCT 2020-2021 é protocolada na Secretaria de Relações de Trabalho

O acordo realizado entre o SindSaúde/SC e as entidades patronais na Campanha Salarial da Iniciativa Privada para a CCT 2020-2021 foi protocolado nesta quinta-feira (10) na Secretaria de Relações do Trabalho. A nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) renova todas as cláusulas das CCTs anteriores e garante o pagamento de 4,77% de reajuste salarial de maneira retroativa e integral no mês de novembro. O registro depende da secretaria, mas desde já a nova convenção tem validade.

A proposta de pagamento integral foi levantada como alternativa à apresentada pelas empresas, que sugeriram o pagamento de 2.77% no mês de novembro e mais duas parcelas de 1% em maio e em junho de 2021. Os trabalhadores que recebem a segunda parcela do 13º até 20 de dezembro devem receber o valor incluso nessa folha. Já aquelas e aqueles que já receberam o 13º integral neste ano recebem o retroativo na folha de dezembro (que vence no 5º dia útil de janeiro).

A negociação ter acontecido ainda em 2020 é uma vitória da categoria da saúde, que em um momento de sobrecarga de trabalho e pressão psicológica nas empresas, pode contar com esse valor. Não seria justo que trabalhadoras e trabalhadores da saúde esperassem meses para terem seus salários ajustados.

Confira o documento aqui