CCT e Piso da Enfermagem: empresas voltam a apresentar proposta insuficiente e nova rodada de negociação é marcada
O SindSaúde/SC participou nesta quinta (9) de reunião de negociação com os sindicatos patronais, representantes das empresas privadas de saúde da Grande Florianópolis.
Os representantes das empresas chegaram no horário da reunião com texto de proposta de acordo novamente rebaixado, sendo apresentado somente no momento da reunião. O SindSaúde/SC já havia colocado a posição dos trabalhadores decidida na última assembleia, mas a nova proposta das empresas voltou a ignorar os anseios dos trabalhadores.
Foi definida uma nova rodada de negociação na próxima terça (14). Caso não se chegue a um acordo nessa próxima rodada, uma nova audiência de mediação junto ao TRT tentará encontrar um caminho possível para solucionar isso e garantir que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados.
Assim como o sindicato ja havia apresentado em assembleia, entendemos que o fechamento da negociação é algo urgente e que precisa acontecer ainda no mês de maio, para que haja início do pagamento das cláusulas em junho. Uma vez que o SindSaúde/SC tem cobrado o retroativo, o atraso no fechamento, além de um dano aos trabalhadores que ficam aguardando por um reajuste atrasado, corresponde também a um prejuízo para as empresas que precisarão calcular folhas retroativas cada vez mais complexas.
Sigam acompanhando as redes sociais do sindicato, nos próximos dias esperamos ter notícias que garantam nossos direitos!