Home / Centrais Sindicais entregam pauta da negociação do piso salarial em SC

Centrais Sindicais entregam pauta da negociação do piso salarial em SC
25/10/2016

Centrais Sindicais entregam pauta da negociação do piso salarial em SC

Nesta segunda-feira (24/10), representantes da Intersindical, CUT, CTB, Nova Central e do DIEESE entregaram a pauta de reinvindicações do piso salarial estadual aos representantes dos patrões, na Federação de Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). O documento foi assinado por todas as centrais sindicais com atuação no estado. Os/as trabalhadores pedem os seguintes aumentos: para 1ª faixa - R$ 1.160,00; 2ª faixa – R$1.205,00; 3ª faixa –R$ 1.270,00 e 4ª faixa (onde entram os/as trabalhadores/as da saúde)– R$1.332,00.

A primeira rodada de negociações sindicatos dos/das trabalhadores/as e patronais está agendada para 28/11. A lei que estabelece o piso regional catarinense é de 2009 e todos os anos, desde então, existe uma renegociação desse valor entre trabalhadores e patrões de todos os setores. A patronal irá se reunir a partir do dia 18/11 com representantes da Indústria, Comércio Agricultura, Transportes e Hospitais.

A pauta de reinvindicações foi definida pelas centrais sindicais em 17 de outubro, buscando adiantar as negociações para que os salários fossem reajustados a partir da data base, que é 1º de janeiro. Os valores atuais do piso regional são os seguintes: 1ª faixa – R$1009; 2ª faixa – R$1048; 3ª faixa – R$1104; 4ª faixa - R$1158. Clique aqui e confira a lei completa.