Home / Coluna Opinião / Cerimônia marca a posse da nova gestão do SindSaúde/SC

Cerimônia marca a posse da nova gestão do SindSaúde/SC
27/07/2023

Cerimônia marca a posse da nova gestão do SindSaúde/SC

Em cerimônia na noite desta quarta (26) tomou posse a nova gestão do SindSaúde/SC “Em tempos difíceis, resistir, lutar e vencer, pelo trabalhador e pelo SUS”. A chapa empossada cumpre o mandato até 2026. Eleita como chapa única em assembleia eleitoral realizada no dia 24 de maio, a presidência é assumida por Nereu Sandro Espezim, vice-presidente da gestão 2020-2023.

A cerimônia contou com apresentação dos músicos Fidel Piñero e Tony Dias, além de poemas declamados por Elaine Sallas da Cultura. Uma homenagem foi feita à Edileuza Fortuna, que deixa a gestão do sindicato nesta nova gestão, após mais de 16 anos na diretoria da entidade.

O coordenador da Intersindical - Central da Classe Trabalhadora de Santa Catarina, Leandro Moraes Vidal, destacou a importância do SindSaúde/SC na luta sindical do estado. O presidente da gestão 2020-2023, Djeison Stein, no encerramento do mandato, falou sobre os desafios que a categoria da saúde tem enfrentado na conquista dos direitos.

Representando a nova gestão, a vice-presidente eleita, Michele da Silva Moreira, reafirmou a importância da categoria da saúde para a sociedade. Encerrando as falas, o presidente Nereu Sandro Espezim destacou os desafios que a categoria deve enfrentar e as lutas que estão sendo constituídas pelos trabalhadores, dentre elas a defesa do SUS e as políticas de valorização dos trabalhadores, como o Piso da Enfermagem.

O SindSaúde/SC agradece o comparecimento dos representantes de entidades parceiras na cerimônia que marca um novo capítulo na história do sindicato. Destaca a presença dos advogados representantes das assessorias jurídicas do campo político, do serviço público e do setor privado do SindSaúde/SC. E também agradece o comparecimento dos amigos e familiares dos dirigentes da chapa empossada.