Classe trabalhadora volta às ruas neste sábado (19) contra Bolsonaro, em defesa do serviço público e contra as privatizações
Diversas categorias da classe trabalhadora de todo o país estarão mais uma vez unidas neste sábado (19) contra Bolsonaro. Santa Catarina conta com 20 municípios com mobilizações confirmadas, organizadas por frentes regionais e municipais, formadas pela sociedade civil organizada em sindicatos e movimentos.
Além de pedir o fim do governo Bolsonaro, que está a mais de um ano desrespeitando a vida e o trabalho dos profissionais da saúde que estão na linha de frente da pandemia, o ato também pede por vacina e pelo auxílio emergencial de R$ 600. As trabalhadoras e os trabalhadores pedem por soluções diretas ao desemprego e à miséria; pedem mais investimentos no SUS; vão contra os cortes na Educação e na Saúde; e exigem o fim do genocídio do povo negro. Acima de tudo, o movimento se coloca em defesa do serviço público e da geração de empregos dignos.
O SindSaúde/SC entende que Bolsonaro é inimigo da classe trabalhadora. Se coloca contra projetos essenciais pela valorização da nossa categoria, como o PL 2564, que estabelece o Piso Nacional da Enfermagem e é o principal responsável pela Reforma Administrativa, que trará prejuízos incalculáveis aos servidores e ao serviço público se aprovada.
Confira os locais e horários dos atos em Florianópolis, Joinville e Lages:
Florianópolis: Concentração às 9h - Praça Tancredo Neves, em Frente à Alesc; ⚠ O ato poderá ser suspenso em caso de chuvas.
Joinville: Concentração às 10h - Praça da Bandeira;
Lages: Concentração às 15h - Praça João Costa (Calçadão);
Os atos acontecerão com todas as medidas sanitárias. Use máscara e álcool gel, mantenha o distanciamento e leve o seu próprio cartaz.