Home / Comissão de negociação do SindSaúde/SC se reunirá com novo secretário da saúde

Comissão de negociação do SindSaúde/SC se reunirá com novo secretário da saúde
18/01/2019

Comissão de negociação do SindSaúde/SC se reunirá com novo secretário da saúde

Na próxima segunda-feira (21), às 10h, representantes do SindSaúde/SC se reúnem com o novo secretário de saúde para apresentação da pauta de reivindicações das trabalhadoras e trabalhadores estaduais da saúde e para discutir outros assuntos de interesse da categoria. A reunião será na Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, na Rua Esteves Júnior, Centro, Florianópolis.

No início desse mês (janeiro de 2019), por iniciativa do sindicato, foram protocoladas solicitações de reunião com o governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, e com o secretário de saúde, Helton de Souza Zeferino. Até o momento só recebemos a resposta do secretário que aceitou o pedido de reunião. Helton de Souza Zeferino é médico e atuou como comandante do 1° Batalhão do Corpo de Bombeiros, em Florianópolis e assumiu no início do ano a secretaria de saúde. Em entrevista aos jornais locais, afirmou que quer "potencializar" as unidades próprias do estado.

A diretoria do sindicato entende que essa reunião é importante em decorrência do novo governo que se inicia e para que seja estabelecido o diálogo entre Governo do Estado e o SindSaúde/SC.