Home / Geral / Comissão de Saúde da Alesc deve discutir nova licitação do Samu nesta quarta-feira (10)

09/11/2021

A Comissão de Saúde da Alesc se reúne nesta quarta-feira (1), às 9h, para uma reunião que discute a licitação que decidirá a empresa que assume o Samu a partir de 2021. Além dos deputados, participam da reunião representantes de sindicatos de todo o estado, incluindo do SindSaúde/SC, secretarias do Governo do Estado e Ministério Público.

Para os trabalhadores do serviço, atualmente contratados pela Ozz, a transição de contratos é uma grande preocupação, uma vez que a empresa coleciona uma série de violações e dívidas trabalhistas. Nesta segunda (9), os trabalhadores da Grande Florianópolis deliberaram por anunciar estado de greve. Na prática, a ação determina que os funcionários da Ozz Saúde, terceirizada responsável pelo serviço, podem paralisar parcialmente as atividades em 72h após o anúncio.

A reunião será transmitida ao vivo pelo canal da Alesc no Youtube. A atenção do legislativo à situação dos trabalhadores do Samu é imprescindível para que a transição dos contratos se dê sem prejuízo aos trabalhadores. O SindSaúde/SC tem acompanhado de perto as discussões e pressionado os deputados catarinenses nas questões trabalhistas do contrato.