Home / Geral / Comissão de Saúde da Alesc se reúne nesta quarta (14) para discutir situação dos trabalhadores do SAMU

12/04/2021

Nesta quarta (14), os deputados catarinenses da Comissão de Saúde da Alesc se reúnem para tratar das questões relacionadas ao contrato, aos pagamentos e à administração do SAMU em Santa Catarina. O presidente do SindSaúde/SC, Djeison Stein, foi convocado a participar da reunião para explicitar os problemas enfrentados pelos funcionários da OZZ, empresa terceirizada responsável pelo serviço.

Os funcionários da OZZ pedem os reajustes salariais atrasados, melhorias na estrutura das bases, fornecimento de EPIs, e aumento suficiente das equipes de limpeza para que a higienização das ambulâncias não fique a cargo dos já sobrecarregados trabalhadores da saúde. A empresa, por sua vez, está tentando conseguir um aporte financeiro do estado para garantir esses direitos.

O SindSaúde/SC enfatiza que é necessário que qualquer recurso liberado para a OZZ deve vir com a garantia de que será destinado ao cumprimento dos direitos trabalhistas, e reforçará a posição aos deputados.

A reunião será realizada na modalidade virtual e não é aberta à categoria, mas pode ser acompanhada pela página ou pelo canal do Youtube da Alesc (TV Alesc).

Continuaremos lutando pela garantia dos direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores do SAMU.