Home / Geral / Comunicado a respeito do não pagamento do FGTS nos contracheques

Comunicado a respeito do não pagamento do FGTS nos contracheques
14/03/2024

Comunicado a respeito do não pagamento do FGTS nos contracheques

Nos últimos meses, temos recebido grande quantidade de dúvidas e denúncias de trabalhadores que observaram não estar ocorrendo recolhimento do FGTS em seu extrato. Solicitamos que os trabalhadores confiram seu extrato do FGTS mensalmente e entrem em contato com o sindicato caso observem qualquer irregularidade, para que recebam as orientações necessárias.

O FGTS é uma obrigação legal por parte das empresas para com os funcionários. Durante o período da pandemia, houveram medidas provisórias suspendendo o recolhimento de algumas contribuições legais. Salvo algumas exceções, essas medidas não estão mais em aplicação, e o pagamento das contribuições deve ser realizado de acordo com o estabelecido na legislação.

Algumas vezes, por instabilidades no sistema, os valores demoram alguns dias para aparecer, mas nunca períodos muito longos. Por isso, é necessário estar atento mensalmente aos valores.

Ficamos à disposição para elucidar quaisquer outras dúvidas.