Home / Convenção coletiva 2015/2016 já está vigorando

Convenção coletiva 2015/2016 já está vigorando
07/06/2016

Convenção coletiva 2015/2016 já está vigorando

A nova Convenção Coletiva de Trabalho, aprovada pelas trabalhadoras e trabalhadores da saúde privada na Grande Florianópolis, está registrada no Ministério do Trabalho e Emprego desde o dia 17 de maio. Este ano, a categoria conseguiu aumento real nos pisos salariais de 1%, além da reposição da inflação, conquista que não acontecia há pelo menos 20 anos.

As empresas devem reajustar os salários dos trabalhadores até o quinto dia útil deste mês de junho. Além disso devem pagar a primeira parcela do reajuste retroativo (7 vezes a diferença salarial com o aumento), já que a data-base da categoria é em novembro e o acordo foi assinado somente em maio deste. A segunda parcela deve ser paga no mês de julho, quitando as pendências com pagamentos retroativos.

Clique aqui para ter acesso à nova CCT, que está disponível no site do SindSaúde/SC. Trabalhadores  que tiverem problemas com o cumprimento da Convenção pelos patrões podem entrar em contato com o Sindicato através do telefone (48)3222-4552.