Home / Corte de Servidores no Instituto de Cardiologia

Notícias

Mantenha-se atualizado

Corte de Servidores no Instituto de Cardiologia
06/06/2016

Compartilhe

Corte de Servidores no Instituto de Cardiologia

CORTE DE SERVIDORES NO INSTITUTO DE CARDIOLOGIA

Cerca de 50 servidores da saúde do Instituto de Cardiologia de Santa Catarina correm o risco de serem exonerados da sua função, por conta de um erro do Governo do Estado. Em 2012, foi aberto um concurso público com destinação de vagas para cada unidade, então no ato da inscrição o/a candidato/a deveria escolher em qual unidade gostaria de concorrer à vaga.

No mesmo ano, o Governo chamou 512 servidores para o Hospital Regional de São José, sob a justificativa de eliminar as Horas Plantão, o que gerou a nossa grande greve de 2012. Por reconhecer o erro, o Governo teve de remanejar esse número de servidores para outras unidades, BURLANDO o concurso público.

Com isso, o SindSaúde/SC entrou com mandato de segurança contra o Governo e em defesa dos candidatos que haviam sido aprovados no concurso e estavam esperando para serem chamados no local que haviam escolhido para trabalhar, então o ICSC, mas que perderam essa possibilidade de chamada, por conta do remanejo ilegal feito pelo Estado. A justiça não reconheceu o SindSaúde/SC como representante legal desses candidatos e então cada um/a que foi prejudicado/a entrou com ação individual, desses 50 ganharam uma liminar na justiça, que os permitia trabalhar imediatamente.

O Governo entrou na Justiça contra essas liminares e está ganhando o processo e exonerando esses servidores, que estão há dois anos trabalhando pela saúde pública. Esses 50 servidores representam 20% da equipe do Instituto de Cardiologia, se todos forem exonerados, a unidade SERÁ FECHADA!

Precisamos nos organizar contra esse ataque à saúde pública! Os servidores do ICSC e o SindSaúde/SC concederam entrevista ao Jornal do Almoço da RBS explicando a situação e agora estão reunidos para debater as próximas ações de mobilização. Alertamos que estamos em estado de greve e a saída que os servidores estão encontrando para não perder seus empregos e não deixar que o ICSC seja fechado é a PARALISAÇÃO.

Venha para luta!

Newsletter