Home / Geral / Criminosos estão utilizando ação do SindSaúde/SC contra a Unimed para aplicar golpes

06/04/2023

Os golpes envolvendo processos trabalhistas das assessorias jurídicas do SindSaúde/SC continuam ocorrendo. A última ação utilizada pelos golpistas é a que garante verbas rescisórias referentes aos contratos rescindidos de 2011 à 2018 na Unimed Grande Florianópolis. A ação, que está em fase de execução, é coletiva e é disponibilizada tanto para quem se demitiu quanto para quem foi demitido da empresa.

Os criminosos enviam mensagens aos trabalhadores que realmente estão inclusos na ação exigindo um valor para a suposta liberação do dinheiro. O esquema se utiliza de base de dados da justiça e, na maioria das vezes, o contato é feito via Whatsapp.

Se você rescindiu contrato com a Unimed no período referente à ação, pedimos que entre em contato com o SindSaúde/SC e enviar os documentos!

Reforçamos:

- As assessorias não exigem valores como requisito para liberação de processos, portanto, NUNCA envie valores. Se lhe solicitarem, entre em contato com o SindSaúde/SC imediatamente;

- Se a pessoa que faz contato tenta lhe passar para uma outra pessoa, alegando ser um advogado do sindicato, verifique se o número e o nome do advogado conferem com os profissionais da assessoria jurídica do SindSaúde/SC;

- Valorize seus dados! Ainda que não houver tentativa de extorsão por valores, quando lhe pedem dados sensíveis, como conta bancária, CPF ou RG, verifique se está falando com um profissional do sindicato ou da própria assessoria jurídica;

Orientamos aos trabalhadores e trabalhadoras que registrem um boletim de ocorrência caso passem por uma tentativa de golpe neste sentido.