Home / Geral / Cuidado! Golpes envolvendo ações jurídicas continuam!

Cuidado! Golpes envolvendo ações jurídicas continuam!
28/06/2022

Cuidado! Golpes envolvendo ações jurídicas continuam!

O SindSaúde/SC vem novamente reforçar aos trabalhadores e trabalhadoras da saúde que está recebendo diversas ligações a respeito de tentativas de golpe envolvendo ações jurídicas. Agora, os golpistas chegam a enviar documentos públicos do judiciário na tentativa de convencer os trabalhadores a enviarem dinheiro para uma falsa liberação de valores de um processo.

Os golpes estão cada vez mais sofisticados, sendo que os golpistas agora se utilizam de dados reais dos trabalhadores, utilizando de ações que realmente são movidas pelas assessorias jurídicas do sindicato. A prática é cada vez mais comum de golpistas, que se utilizam de dados hackeados ou roubados dos próprios sistemas públicos.

Reforçamos que:

- As assessorias não exigem valores como requisito para liberação de processos, portanto, NUNCA envie valores. Se lhe solicitarem, entre em contato com o SindSaúde/SC imediatamente;

- Se a pessoa que faz contato tenta lhe passar para uma outra pessoa, alegando ser um advogado do sindicato, verifique se o número e o nome do advogado conferem com os profissionais da assessoria jurídica do SindSaúde/SC;

- Valorize seus dados! Ainda que não houver tentativa de extorsão por valores, quando lhe pedem dados sensíveis, como conta bancária, CPF ou RG, verifique se está falando com um profissional do sindicato ou da própria assessoria jurídica;

Orientamos aos trabalhadores e trabalhadoras que registrem um boletim de ocorrência caso passem por uma tentativa de golpe neste sentido.

Em todos os casos, se houver dúvidas, contate o SindSaúde/SC pelos fone: (48)3222-4552