Home / Geral / Cuidado! Golpes envolvendo as assessorias jurídicas do sindicato estão cada vez mais frequentes

17/05/2022

Mais uma vez o SindSaúde/SC tem recebido denúncias com tentativas de golpes aos servidores e funcionários do setor público e privado de saúde. Os golpistas se passam pelas assessorias jurídicas do sindicato, convencendo os trabalhadores a enviarem valores como forma de recebimento de ações falsas. É preciso ficar atento!

- As assessorias não exigem valores como requisito para liberação de processos, portanto, NUNCA envie valores. Se lhe solicitarem, entre em contato com o SindSaúde/SC imediatamente;

- Se a pessoa que faz contato tenta lhe passar para uma outra pessoa, alegando ser um advogado do sindicato, verifique se o número e o nome do advogado conferem com os profissionais da assessoria jurídica do SindSaúde/SC;

- Valorize seus dados! Ainda que não houver tentativa de extorsão por valores, quando lhe pedem dados sensíveis, como conta bancária, CPF ou RG, se certifique estar falando com um profissional do sindicato ou da própria assessoria jurídica;

Em todos os casos, se houver dúvidas, contate o SindSaúde/SC pelos fone: (48)3222-4552