Curso: “Como lidar com os efeitos psicossociais da violência?”
A Escola de Saúde Pública de Santa Catarina abriu nesta quinta-feira (16) a chamada pública para o Curso Gratuito de Formação Profissional “Como lidar com os efeitos psicossociais da violência?”. Iniciativa do Centro de Estudos em Reparação Psíquica de Santa Catarina (CERP-SC), o curso terá início em Agosto de 2016.
O CERP-SC é uma realização do Instituto APPOA (Associação Psicanalítica de Porto Alegre), no âmbito do Projeto Clínicas do Testemunho, financiado pela Comissão de Anistia, órgão do Governo Federal brasileiro, e pelo Newton Fund, iniciativa do governo britânico.
O curso - financiado pelo Newton Fund e sem custos para o participante - é realizado em parceria com a UFSC e destinado a profissionais que lidam, em suas práticas diárias, com os efeitos psíquicos da violência e das graves violações de direitos humanos, ou que possuam interesse justificado nesta temática.
Será dada preferência a profissionais que atuem no SUS, no SUAS ou em instituições que desenvolvam trabalho social relevante. O curso também será aberto a estudantes de graduação e pós-graduação, membros de organizações não governamentais, movimentos sociais e outros profissionais que justifiquem interesse na temática.
De periodicidade quinzenal, o curso será dividido em três módulos, cada um com quatro meses de duração, totalizando assim 96 horas de formação (8 aulas de 4h de duração, por módulo). Serão fornecidas certificações ao fim de cada módulo, possibilitando que o aluno curse apenas um dos módulos, de modo independente.
Para maiores informações, bem como para realizar a sua inscrição, acesse o site do CERP-SC: www.cerpsc.com .