Home / [DAQUI A POUCO] ATO EM SOLIDARIEDADE AOS TRABALHADORES DO SAMU

[DAQUI A POUCO] ATO EM SOLIDARIEDADE AOS TRABALHADORES DO SAMU
22/12/2020

[DAQUI A POUCO] ATO EM SOLIDARIEDADE AOS TRABALHADORES DO SAMU

Acontece hoje às 18h, em frente ao Ticen, em Florianópolis, um ato dos trabalhadores do SAMU, com apoio do SindSaúde/SC. O objetivo é pressionar a empresa para que se faça cumprir os diversos direitos que estão sendo negligenciados aos trabalhadores. Contratada pelo estado, a terceirizada não pagou o 13º salário dos funcionários, não recolheu FGTS por mais de 6 meses e deixou de conceder e pagar férias, havendo situações em que trabalhadores não usufruem o direito há mais de dois anos.

As diversas violações da OZZ já são de ciência da Justiça do Trabalho, que chegou a bloquear parte dos bens da empresa para garantir o pagamento do 13º salário de 2020. Apesar da situação incongruente, não é a primeira vez que a empresa deixa de pagar a quantia para seus funcionários, sendo que em 2019 o valor só foi pago depois de muitas reivindicações dos trabalhadores e do sindicato.

O SindSaúde/SC chama todas e todos para apoiar os trabalhadores do SAMU que estão tendo seus direitos negligenciados em plena pandemia, quando o serviço de atendimento de urgência é tão necessário.