Home / Debate 2 anos de EBSERH no HU UFSC

Debate 2 anos de EBSERH no HU UFSC
29/11/2017

Debate 2 anos de EBSERH no HU UFSC

Há dois anos a administração do Hospital Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina foi entregue para uma Organização Social, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). Sabendo da experiência das OS na saúde e sempre na defesa do SUS 100% público, o SindSaúde/SC esteve a frente da resistência à entrada da OS no HU - UFSC, mas infelizmente o movimento foi derrotado em uma sessão do Conselho Universitário que aprovou a mudança da gestão dentro do batalhão da Polícia Militar.

Agora, após dois anos, será mesmo que a gestão por OS tem sido melhor para o Hospital? Quantas das promessas e metas estabelecidas em contrato foram cumpridas? Quantos leitos foram abertos? E quantos profissionais foram contratados?

Venha para o debate discutir a realidade desse hospital que sempre foi referência no nosso estado e região. Sexta-feira, às 9h, no Centro de Ciências da Saúde da UFSC.