Home / Coluna Opinião / Decreto de Jorginho que veta reajuste de servidores vence em maio

Decreto de Jorginho que veta reajuste de servidores vence em maio
09/04/2024

Decreto de Jorginho que veta reajuste de servidores vence em maio

A resolução 7/2023, do Grupo Gestor de Governo, impediu qualquer aumento de despesa com servidores por mais de um ano. Agora, ela tem data para acabar. A suspensão cai no próximo dia 1º de maio.

Enquanto categoria, é hora de estarmos mobilizados para conseguirmos garantir que haja um reajuste digno e uma política de valorização. Ressaltando que os profissionais da Enfermagem do estado não foram contemplados com o piso.

Assim, o SindSaúde/SC tem realizado o Sindicato Itinerante nas unidades para organizar a categoria e chamar assembleia geral da categoria em maio.

Importante lembrar que a pauta dos servidores segue ano após ano sendo ignorada pelos governos, e somente conseguimos avançar nela por meio de mobilização.

Servidor, ativo e aposentado, participe das atividades do sindicato!