Home / Deputados rejeitam emendas na Medida Provisória da Hora Plantão

Deputados rejeitam emendas na Medida Provisória da Hora Plantão
28/06/2017

Deputados rejeitam emendas na Medida Provisória da Hora Plantão

Na terça-feira (27/6), entraram em votação as emendas à Medida Provisória 210, que entre outras questões, alterava a incorporação das horas plantão trabalhadas no cálculo da aposentadoria dos servidores da saúde.  A diretoria do SindSaúde/SC tentava aprovar emendas, que foram defendidas pela deputada Luciane Carminatti (PT), que previa a garantia aos servidores de incorporar os últimos 36 meses realizados de “horas plantão”, ao invés dos atuais 36 meses trabalhados no serviço público, e dessa forma garante a possibilidade de incorporação na aposentadoria destes trabalhadores.

A diretoria esteve durante um mês pressionando os deputados e a categoria ocupou o plenário da Assembleia Legislativa, mesmo assim, a pressão não foi suficiente para aprovar essas emendas. Ao todo, foram 15 votos contrários à proposta e 14 favoráveis.

Essa MP 210 vem aliada a outros projetos que já estão sendo discutidos na Alesc e que preveem a ampliação da terceirização e de contratos temporários na saúde. Seria a abertura da precarização do trabalho e o fim da hora plantão.

Perdemos uma batalha, mas não a luta. Precisamos estar alertas ao que será discutido nas próximas semanas pelo Poder Legislativo do nosso estado.

Veja como votou cada deputado estadual

SIM

PT: Luciane Carminatti; Ana Paula Lima; Neodi Saretta; Padre Pedro Baldissera; Dirceu Dresch;

PCdoB: Cesar Valduga;

PSD: Dalmo Claro;  Kennedy Nunes;

PMDB: Dirce Heiderscheidt; Fernando Coruja;

PP: João Amin;

PSDB: Mário Marcondes;

PR: Maurício Eskudlark;

PDT: Rodrigo Minotto;

NÃO

PMDB: Manoel Mota; Mauro de Nadal; Antônio Aguiar;

PSD: Darci de Matos; Gabriel Ribeiro; Gelson Merísio; Jean Kuhlmann; Milton Hobus; Ricardo Guidi

PSDB: Serafim Venzon; Marcos Vieira; Dóia Guglielmi;

PP: Sílvio Dreveck; Altair Silva