Home / Geral / Dia dos técnicos e auxiliares de enfermagem marca também a retirada do caráter de urgência do PL 2564

Notícias

Mantenha-se atualizado

Dia dos técnicos e auxiliares de enfermagem marca também a retirada do caráter de urgência do PL 2564
20/05/2021

Compartilhe

Dia dos técnicos e auxiliares de enfermagem marca também a retirada do caráter de urgência do PL 2564

Hoje se comemora o dia dos técnicos e auxiliares de enfermagem e profissionais de todo o Brasil voltam sua atenção ao Senado, onde tramita o PL 2564, que prevê o estabelecimento do piso salarial e jornada de trabalho para toda a categoria. Porém, o dia é marcado pela recusa do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, aliado do governo Bolsonaro na casa, em tratar a pauta no caráter de urgência.

A urgência foi assinada por diversos senadores, mas cabia ao presidente do órgão a aceitação da modalidade de tramitação. Com a recusa, a votação do PL volta a tramitar nas sessões ordinárias. Isso não significa, porém, que o projeto não poderá ser votado nos próximos dias, tendo uma previsão não confirmada de que ele possa ir a votação nesta sexta-feira (21)

É contraditório observar que pautas como a Reforma Adminsitrativa, que pretende tirar direitos de servidores públicos e sucatear ainda mais os serviços públicos brasileiros, são votadas a toque de caixa na Câmara dos Deputados, com pouquíssima discussão sobre o caráter e consequências do projeto para o país.

Fica provado que a luta pela conquista dos direitos é muito árdua e pode demorar anos, como os mais de 20 anos passados para a aprovação do piso salarial da Enfermagem, ao mesmo tempo que a retirada de direitos torna-se uma prioridade na atual política.

Newsletter