Home / Geral / Direito de resposta: Hospital SOS Cárdio

Direito de resposta: Hospital SOS Cárdio
07/03/2023

Direito de resposta: Hospital SOS Cárdio

EM RAZÃO DE SENTENÇA TRANSITADA EM JULGADO NA 4ª VARA CÍVEL DA COMARCA DA CAPITAL (0309110-08.2018.8.24.0023) O SINDSAÚDE/SC VEM, EM CUMPRIMENTO DAQUELA (5007810-23.2023.8.24.0023), APRESENTAR DIREITO DE RESPOSTA DA EMPRESA SOS CARDIO NOS TERMOS ABAIXO:

HOSPITAL SOS CÁRDIO: NOTA DE ESCLARECIMENTO A RESPEITO DAS NOTÍCIAS VEICULADAS PELO SINDSAÚDE/SC NOS DIAS 22/06/2018 e 05/07/2018.

O Hospital SOS Cárdio vem, através da presente nota, exercer o seu direito de resposta, nos termos da Lei nº 13.188/2015, com relação as matérias veiculadas pelo Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Estado de Santa Catarina – SINDSAÚDE/SC em suas mídias sociais e em seu site nos dias 22/06/2018 e 05/07/2018.

O Hospital SOS Cárdio está sempre buscando o aprimoramento de seus serviços, com a finalidade de prestar o melhor atendimento aos seus pacientes.

A contratação de empresas especializadas de higiene, limpeza e nutrição, que não são atividades fim de um hospital, visa exatamente contribuir com este objetivo.

Assim, o Hospital SOS Cárdio buscou no mercado empresas sólidas, de referência na sua área de atuação para contratar estes serviços. Este movimento permitirá que o SOS Cárdio possa estar ainda mais engajado para o desenvolvimento da excelência dos serviços prestados.

Com esta opção estratégica o Hospital SOS Cárdio não infringiu nenhuma disposição legal e reafirma seu compromisso em respeitar os direitos trabalhistas de seus colaboradores.

O Hospital SOS Cárdio lamenta a postura adotada pelo SINDSAUDE/SC, seja pelo conteúdo não verdadeiro das notícias publicadas em seu sítio eletrônico nos dias 22/06/2018 e 05/07/2018, seja pelo movimento incitado e realizado na data de hoje (13/07/2018) nas dependências do Hospital, de entrega de panfletos denegrindo a honra e boa imagem do Hospital perante a população. Tais posturas apenas dificultam o desenvolvimento de um ambiente sadio e profícuo para que este Sindicato possa ter canais de comunicação e negociação mais efetivos e resolutivos com as entidades prestadoras de serviços da área da saúde, com o fim de entregar bons resultados aos seus associados.

Toda a equipe e direção do SOS Cárdio reconhece e respeita o SINDSAUDE enquanto instituição de grande relevância para os trabalhadores da área da saúde da região da Grande Florianópolis/SC e se mantém, como sempre esteve, a disposição para quaisquer esclarecimentos e informações, nas vias adequadas.

Por fim, o Hospital SOS Cárdio reafirma ainda o seu compromisso com a sociedade catarinense de busca contínua pela melhoria na prestação de seus serviços, sendo que as alterações estratégicas realizadas recentemente possuem esta finalidade.

Hospital SOS Cárdio

Rodovia SC 401, 121, Itacorubi – Florianópoilis/SC 88030-000 - Telefone para contato: (48) 3212-5000 – Fax: (48) 3212-5016 soscardio@soscardio.com.br