Home / Diretoria do sindicato se reúne com novo secretário de saúde de SC

Diretoria do sindicato se reúne com novo secretário de saúde de SC
15/02/2017

Diretoria do sindicato se reúne com novo secretário de saúde de SC

Na tarde desta segunda-feira, diretores/as do SindSaúde/SC se reuniram com Vicente Caropreso, o novo secretário estadual da saúde. Durante mais de uma hora de conversa, a diretoria reafirmou o compromisso do sindicato na luta por uma sistema de saúde 100% público, estatal e de qualidade.

Entre as demandas apresentadas, a mais latente foi a falta de cerca de 3 mil servidores/as na saúde. Um déficit antigo, que vem sendo ignorado pelas gestões da Secretaria Estadual de Saúde, que não contrata pessoal, mesmo no período em que havia um concurso público vigente. Caropreso reconheceu o déficit, mas afirmou que a SES fará um levantamento para saber o número exato e que acredita que esse é um problema de gestão, que não será solucionado apenas com contratação.

A diretoria pretende dar um informe detalhado sobre a reunião na assembleia geral da categoria, no dia 16/02, na FECESC – Florianópolis. Um novo encontro foi agendado para dia 9/03, no qual a pauta de reivindicações de 2017 dos/das servidoras da saúde será apresentada para o novo secretário.