Home / Diretoria do SindSaúde/SC participa do VI Fórum dos Conselhos Locais de Saúde

Diretoria do SindSaúde/SC participa do VI Fórum dos Conselhos Locais de Saúde
05/12/2016

Diretoria do SindSaúde/SC participa do VI Fórum dos Conselhos Locais de Saúde

O VI Fórum dos Conselhos Locais de Saúde é um espaço de debate sobre a realidade atual e os desafios da saúde pública municipal de Florianópolis. O evento reuniu na UFSC, no último sábado (3/12), representantes de todos os CLS da capital. O SindSaúde/SC esteve representado pelo tesoureiro Nereu Sandro Espezim.

O Fórum contou com debate sobre a conjuntura nacional e a PEC 55. Também teve uma retrospectiva da luta dos grandes atores sociais em 2016, com a apresentação de experiências exitosas dos Conselhos Locais em conjunto ao Conselho Municipal de Saúde do município de Florianópolis.

A principal pauta de 2016 foi a devolução de R$38 milhões do orçamento da saúde pública municipal, direcionados para outros fins pelo prefeito César Souza Jr. "Fizemos história em 2016 e que venha 2017 que estaremos preparados. O SUS é uma política de Estado e não de governo e lutaremos sempre pela gestão plena, pública e estatal." afirma Espezim.