Home / Diretoria do SindSaúde/SC se reúne com a SES para negociação no dia 11

Diretoria do SindSaúde/SC se reúne com a SES para negociação no dia 11
01/12/2020

Diretoria do SindSaúde/SC se reúne com a SES para negociação no dia 11

Na sexta-feira (11), às 18h, a diretoria do SindSaúde/SC se reunirá com representantes da Secretaria da Saúde (SES) para uma reunião de negociação. O instrumento é importante para levar as pautas dos trabalhadores ao órgão, responsável pelas unidades hospitalares públicas e servidores públicos estaduais. Dentre as pautas a serem discutidas está a ampliação e prorrogação da gratificação instituída pela MP 228, pauta da categoria que garantiu aumento da insalubridade para o maior nível previsto no plano de carreira da categoria, mas somente até dezembro de 2020.

Além disso, outra demanda a ser discutida na negociação é a alimentação nos hospitais públicos estaduais, uma vez que, desde março, o contrato de licitação das refeições deixou de incluir profissionais da saúde e acompanhantes em duas das cinco refeições oferecidas nas unidades hospitalares. O objetivo do SindSaúde/SC é, além de reaver as refeições, cobrar a fiscalização e o cumprimento do contrato de alimentação.

Além disso, outros pontos de interesse dos servidores devem entrar na negociação, como a discussão sobre o agendamento de férias e trocas de setor e turno, onde o sindicato pretende acordar uma padronização que beneficie o servidor.

A reunião de negociação com a SES é um instrumento essencial para garantir os direitos e a qualidade do ambiente de trabalho dos servidores. O SindSaúde/SC pretende ser instrumento para essas garantias.

Seguimos na luta!