Home / Diretoria do SindSaúde/SC vai a Brasília tentar barrar o PLC 257

Diretoria do SindSaúde/SC vai a Brasília tentar barrar o PLC 257
06/04/2016

Diretoria do SindSaúde/SC vai a Brasília tentar barrar o PLC 257

Na última semana entrou em votação na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei Complementar nº 257 (PLC 257) de autoria do Poder Executivo, que prevê a retirada de direitos dos servidores federais, estaduais e municipais, em troca da renegociação da dívida dos estados com a União.

Apesar de não terem culpa da situação, são os servidores da saúde, junto com a população são os que têm pagado a conta da crise. O projeto prevê, por pelo menos dois anos: o congelamento dos salários; redução de 30% dos gastos com servidores públicos; fim do aumento real do salário mínimo; fim das progressões funcionais; privatização de empresas estatais; entre outros cortes.

Na manhã de ontem (05/04), diretores do SindSaúde/SC, com outros sindicatos de servidores públicos de Santa Catarina, foram à Brasília protocolar um ofício para o Presidente da Câmara de Deputados, Eduardo Cunha, expressando sua contrariedade ao Projeto. Também passaram pelos gabinetes de deputados federais pedindo que reconhecessem o retrocesso que esse PLC representa e votassem contra a sua aprovação.

Alguns deputados se comprometeram com os sindicatos. Entretanto, sabemos que só nossa mobilização poderá barrar esse pacote de maldades! Por isso, venha para nosso ato e assembleia geral! É amanhã, às 11h, em frente à SES.