Home / Diretoria participa de ato em apoio à greve dos servidores federais

Diretoria participa de ato em apoio à greve dos servidores federais
28/08/2015

Diretoria participa de ato em apoio à greve dos servidores federais

Diretores do Sindsaúde/SC somaram forças ontem à mobilização unificada dos três estados do sul do Brasil, que aconteceu no centro de Florianópolis, como atividade da greve nacional dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social, coordenada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Serviço Público Federal no Estado de Santa Catarina (Sindprevs/SC). Além da base do Sindprevs, estiveram no ato trabalhadores de outros órgãos federais em greve, como da UFSC e do IFSC. A concentração foi na praça Pereira Oliveira e uma passeata percorreu as ruas do centro até o TICEN.

A greve já dura mais de 50 dias e é coordenada nacionalmente pela Fenasps (Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social).  A pressão dos trabalhadores forçou o governo a apresentar propostas. Na manhã desta sexta-feira (28/8), a Federação anunciou o recebimento da primeira proposta formalizada do governo em resposta às reivindicações e à campanha salarial da categoria.

O encaminhamento é de que todos os estados em greve realizem assembleias no começo da próxima semana para avaliar e deliberar sobre a proposta apresentada pelo governo.