Home / Diretoria participa de plenária sobre a contrarreforma da previdência

Diretoria participa de plenária sobre a contrarreforma da previdência
07/02/2018

Diretoria participa de plenária sobre a contrarreforma da previdência

Centrais sindicais, movimentos sociais e entidades do movimento estudantil organizaram uma plenária para discutir a PEC 27 – da contrarreforma da Previdência, no centro da capital. A ideia de uma debate na rua surgiu com o objetivo de dialogar com os/as trabalhadores/as que estivessem circulando pelo centro de Florianópolis.

A base golpista de Temer está dividida. Graças às mobilizações do ano passado e do início de 2018, muitos deputados federais não querem votar a PEC agora, com medo de não serem reeleitos. Entretanto, o próprio presidente tem dado declarações em programas de televisão e jornais de que pretende votar a contrarreforma nos dias 19 ou 20 de fevereiro.

Para tanto, a Intersindical – central da classe trabalhadora está convocando, junto a outras entidades, um dia nacional de mobilização em defesa da aposentadoria e contra a retirada de direitos. "A atividade de ontem foi um esquenta regional para o dia 19. Vamos mostrar para os políticos que se votar, não volta!” afirma a diretora do SindSaúde/SC Vivian Haviaras.

Durante a atividade a diretora do SindSaúde/SC Heloísa Pereira destacou a importância da unidade da classe trabalhadora: “foi a defesa do conjunto da sociedade pelo Brasil a fora que impediu a aprovação da reforma até hoje e é dessa forma que vamos conseguir essa reforma. Podemos estar agora na reta final para barra-la, vai depender da nossa capacidade de mobilização, do nosso gás para enterrar esse projeto!”