Home / Diretoria reúne denúncias de irregularidades no pagamento dos salários e benefícios dos trabalhadores do ISEV

16/02/2018

Na tarde de ontem (15/2) a diretoria e a assessoria jurídica do sindicato se reuniram com os trabalhadores/as do Instituto de Saúde Educação e Vida (ISEV) para discutir as irregularidades cometidas pela empresa durante o último período. Entre as denúncias levantadas, está o atraso nos salários e o pagamento irregular do 13º salário. A empresa presta serviços à prefeitura de Biguaçu, que já anunciou que não irá renovar o contrato depois do vencimento, em maio.

Atraso salarial, omissão do contracheque, falta de pagamento de vale transporte, vale alimentação, descumprimento da Convenção Coletiva são algumas das irregularidades cometidas pelo ISEV. Os trabalhadores estão reunindo documentos para que a diretoria do SindSaúde/SC, junto da assessoria jurídica, tomem providências.

Desde 2013, os serviços de atenção primária de saúde, nas unidades básicas do município e no centro de apoio psicossocial de Biguaçu são geridos pela empresa.  Devido à má gestão, a prefeitura anunciou que não irá renovar o contrato em maio e que pretende abrir um novo processo licitatório.

A prefeitura já se pronunciou dizendo que não se comprometerá com a manutenção do trabalho e todo o pessoal contratado pelo ISEV deve ser demitido e que uma nova empresa pode ou não contratá-los.

A diretoria do SindSaúde/SC vai agendar uma nova reunião com a direção do Instituto para exigir que a Convenção Coletiva seja cumprida e que as irregularidades sejam corrigidas. Também permanecerá atenta ao novo processo licitatório do município, a fim de garantir a manutenção do serviço a todos os trabalhadores do ISEV.