Home / Divulgada a lista de homologações do Hospital Florianópolis

Divulgada a lista de homologações do Hospital Florianópolis
15/03/2018

Divulgada a lista de homologações do Hospital Florianópolis

Começa às 9h desta sexta-feira (16/3) a entrega da documentação das rescisões das trabalhadoras e trabalhadores do Hospital Florianópolis, demitidos pela SPDM após rompimento de contrato com a SES para a administração da unidade. As homologações se estenderão até manhã de terça-feira (20/3), conforme o cronograma que você pode acessar clicando aqui. As trabalhadoras e trabalhadores devem comparecer ao Sindicato (Rua Frei Evaristo, 77), com pelo menos 15 minutos de antecedência do horário marcado na tabelo. É necessário trazer a Carteira de Trabalho.

Homologações serão assinadas com ressalvas

O Sindicato decidiu assinar as rescisões com ressalvas, mesmo antes de a SPDM efetuar o pagamento dos valores devidos aos trabalhadores para permitir o saque do Fundo de Garantia e entrada de pedidos de Seguro Desemprego. O Estado tem prazo estipulado pela justiça até amanhã (16/3) para efetuar o repasse de cerca de R$ 5 milhões em conta específica vinculada ao processo. Caberá então a SPDM o pagamento das trabalhadoras e trabalhadores. O Sindicato, autor da ação referida, espera que as partes cumpram a decisão judicial, garantindo o respeito aos direitos trabalhistas.

Salienta-se que as rescisões devem necessariamente ser assinadas na presença do Sindicato, que colocará todas as ressalvas necessárias para garantir o recebimento posterior das verbas rescisórias e de todos os direitos que estejam sendo descumpridos. O momento da homologação é também espaço para que o trabalhador informe o Sindicato sobre quaisquer outras irregularidades cometidas pela empresa durante o vínculo empregatício, para que as providências legais possam ser tomadas por nosso setor jurídico.

>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CRONOGRAMA DE HOMOLOGAÇÕES <<