Home / [É HOJE, 18H30] Trabalhadores do Baía Sul e Imagem fazem assembleia nesta terça (24)

24/11/2020

Funcionários do Hospital Baía Sul e da Clínica Imagem se reunirão às 18h30 desta terça (24) para avaliar uma proposta de negociação das empresas que compõe o hospital em relação a pautas levantadas pelos trabalhadores. A negociação, a parte da Campanha Salarial anual, se deu por uma demanda expressiva dos funcionários, que se mobilizaram para garantir o cumprimento das pautas. Por conta da mobilização, a administração aceitou uma reunião de negociação com o SindSaúde/SC nesta segunda (23). A assembleia dos trabalhadores deve avaliar os pontos expostos nessa reunião.

Além das pautas gerais da categoria que estão em negociação junto ao sindicato das empresas, a pauta específica dos trabalhadores e trabalhadoras do Baía Sul e Imagem busca o reajuste de salários e de vale alimentação, o reconhecimento de insalubridade de 40%, uma bonificação pelo atendimento de pacientes Covid, adicional de tempo de serviço e garantia de fornecimento de EPIs de qualidade e em quantidade suficientes.

A pandemia de Covid-19 tem adoecido milhares de trabalhadores e trabalhadoras da saúde pelo país a fora e não podemos nos permitir economizar nos equipamentos que precisam garantir nossa saúde.

O SindSaúde/SC convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras do Baía Sul e Imagem a se somarem nessa luta e estarem presentes da assembleia desta terça-feira, dia 24 as 18h30 na praça em frente ao posto. Uma próxima reunião de negociação com a empresa já está marcada e dependemos da mobilização de cada um para termos vitória! Será assegurado distanciamento social e é obrigatório o uso de máscara durante toda a assembleia.

👉O que: Assembleia das trabalhadoras e dos trabalhadores do Baía Sul
👉Quando: Hoje, às 18h30