Home / Setor Privado / [É HOJE, 19H30] Assembleia das trabalhadoras e dos trabalhadores da BR Vida

[É HOJE, 19H30] Assembleia das trabalhadoras e dos trabalhadores da BR Vida
27/01/2021

[É HOJE, 19H30] Assembleia das trabalhadoras e dos trabalhadores da BR Vida

Após a negativa da empresa e apresentação de uma contraproposta, as trabalhadoras e os trabalhadores da BR Vida agora devem decidir em assembleia os rumos de suas reinvindicações nesta quarta-feira (27), às 19h30. A empresa propôs um reajuste pelo IPCA de 4,52% e negou a maioria das demandas decididas em assembleia com os funcionários e SindSaúde/SC, incluindo a possibilidade de vale-alimentação, vale-combustível e o fornecimento de plano saúde. A assembleia ocorrerá por videochamada e o link para participação deve chegar aos trabalhadores por volta das 19h. Na pauta enviada pelos trabalhadores, as demandas pedidas envolviam reajuste salarial de 5%, somado ao INPC acumulado em janeiro, plano de saúde, reajuste do vale alimentação e do vale combustível, além de melhorias nas condições de trabalho quanto aos equipamentos de proteção e até mesmo da estrutura física das bases. Além disso, problemas com desvio de função, condições precárias para realização de descanso na jornada de trabalho e até problemas com a qualidade dos equipamentos de proteção foram relatadas. A empresa alega que forneceu e fornece todos os EPIs adequados e não reconhece que há desvio de função nos locais de trabalho Você trabalhadora ou trabalhador da BR Vida, sua presença é fundamental para garantir os seus direitos! Participe!