Home / [É HOJE] Terceira assembleia presencial de trabalhadoras e trabalhadores do Baía Sul e Clínica Imagem acontece nesta quinta-feira (14)

14/01/2021

Nesta quinta-feira (14), às 19h no gramado em frente ao posto de gasolina, próximo ao hospital, acontece a terceira assembleia presencial das trabalhadoras e dos trabalhadores do Baía Sul e da Clínica Imagem. Todos os funcionários estão convocados. Desde o começo das mobilizações, as empresas haviam aceitado abrir uma mesa de negociação para decidir as pautas com o SindSaúde/SC, mas voltou atrás em dezembro, alegando que não iria mais continuar o processo de negociação. O objetivo agora é decidir junto aos trabalhadores uma forma de garantir as pautas levantadas junto às empresas e reabrir as negociações.

Em assembleia online, realizada na terça-feira (5), os trabalhadores decidiram por aumentar a pressão ao hospital. Durante a sexta (8), o sábado (9) e a segunda (11), um carro de som esteve anunciando a indignação dos funcionários das empresas ao redor do hospital. O esperado agora é que as categorias presentes nas empresas participem da assembleia e se unam em prol de uma mobilização que deve favorecer a todas e todos.

Vamos juntas e juntos, garantir aquilo que é justo para quem está na linha de frente do combate à pandemia!