Home / Eleições para o Coren acontecem neste domingo (8) e segunda (9)

Eleições para o Coren acontecem neste domingo (8) e segunda (9)
06/11/2020

Eleições para o Coren acontecem neste domingo (8) e segunda (9)

A eleição dos representantes do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) acontece a partir das 8h deste domingo (8) e terminam na segunda-feira (9) às 8h. O voto é obrigatório e estão aptos a votar os profissionais de Enfermagem que tenham feito a inscrição no conselho até o dia 8/10 e que estejam em dia com suas mensalidades. A votação acontece por meio virtual, no site votaenfermagem.org.br , em 26 estados do Brasil.

A disputa na regional catarinense está entre duas chapas. A Chapa 1 “Enfermagem Valorizada e Participativa” e a Chapa 2 “ Valorização - Novo Coren Catarinense''.

Aqueles que estão aptos a votar e não votarem recebem uma multa no valor de uma anuidade, caso não justifiquem. O prazo para justificativa é de 60 dias após as eleições. O site da votação inclui um tutorial com instruções de como votar.

Os conselhos regulamentam e garantem direitos para enfermeiros, obstetrizes, técnicos e auxiliares de Enfermagem de todo o Brasil. A participação nas eleições é uma forma de mobilização das categorias por representação.

Para mais informações acesse: http://transparencia.corensc.gov.br/eleicoes-corensc-2020/