Home / Em assembleia, trabalhadores da Casa de Saúde São Sebastião votam pela renovação do ACT

22/01/2021

As trabalhadoras e os trabalhadores da Casa de Saúde São Sebastião votaram nesta sexta-feira (22) em assembleia por videochamada a proposta da empresa de reajuste salarial e renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) vigente. Os benefícios foram oferecidos como contraproposta às demandas entregues pelo SindSaúde/SC em mesa de negociação. Os trabalhadores votaram unanimemente na pauta oferecida pela empresa.

Os benefícios aceitos pelos trabalhadores incluem o reajuste salarial de 4,77% e a renovação do ACT vigente. A pauta entregue pelo SindSaúde/SC que foi rejeitada pela empresa havia sido projetada a partir de um formulário respondido por 48 trabalhadores da Casa de Saúde São Sebastião. Além do reajuste e da renovação, os trabalhadores demandavam a redução do desconto para o vale transporte de 3% para 1% sob o salário base, refeições gratuitas, opção por vale refeição e reajuste de 5% do auxílio creche.

Com a proposta da empresa aceita pelos trabalhadores, o SindSaúde/SC agora encaminha os trâmites que devem garantir os benefícios aos trabalhadores.