Home / Coluna Opinião / Em negociação, empresas de Florianópolis demonstram desprezo por seus trabalhadores

23/02/2024

Em mesa de negociação da Convenção Coletiva do Trabalho e Piso da Enfermagem nesta sexta-feira (23) os sindicatos que representam essas empresas demonstraram novamente o desrespeito com os trabalhadores responsáveis pelas suas unidades. A contraproposta apresentada pelos patronais desconsiderou completamente a proposta aprovada pela categoria em assembleia na última segunda-feira (19).

Além de desconsiderar as demandas da categoria em relação à garantia dos direitos já conquistados nas últimas CCTs, a contraproposta apresentada pelas empresas negou a possibilidade de encerramento da Convenção e discussão do Piso da Enfermagem em separado, conforme aprovado em assembleia.

Esse descaso já era esperado, conforme vimos nos diálogos entre trabalhadores na assembleia. A insistência da patronal em não respeitar os direitos da categoria é novamente um entrave para as negociações. Aguardamos a proposta por escrito das patronais para encaminhar a pauta, conforme deliberado na segunda-feira.

Trabalhador, acompanhe, compartilhe e curta essas mensagens e compareça aos chamados mobilização. Somente a união da classe poderá barrar esse tipo de ataque.