Home / Geral / Em pleno dia do Servidor Público, SES adia mais uma reunião de negociação

Em pleno dia do Servidor Público, SES adia mais uma reunião de negociação
28/10/2021

Em pleno dia do Servidor Público, SES adia mais uma reunião de negociação

Representantes da comissão de negociação da SES entraram em contato com o SindSaúde/SC para adiar a reunião que estava marcada para esta quinta (28). A suspensão acontece justamente no dia do Servidor Público, e o motivo alegado é que ainda não foi finalizado o texto integral da proposta que será apresentado à categoria. Para o sindicato, os vários adiamentos de reuniões ocorridos nesse processo de negociação e a falta de apresentação de uma proposta concreta é um ato desrespeitoso à categoria.

Pela manhã, a diretoria do SindSaúde/SC esteve reunida com o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) para análise mais detalhada do orçamento do estado para a área da saúde. Os dados apurados comprovam que há recursos suficientes para cumprir com a pauta de reivindicações da categoria integralmente, com sobras monetárias consideráveis. Logo, a demora na apresentação da proposta formal não se justifica.

A reunião ficou adiada para a próxima quinta-feira (4). O SindSaúde/SC segue atento e cobrando uma proposta que contemple as pautas da categoria.