Home / Geral / Em primeira reunião de negociação com patronais, pauta dos trabalhadores é ignorada

02/12/2022

As reuniões de negociação para definir a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2022-2023 dos trabalhadores das empresas de saúde da Grande Florianópolis tiveram início nesta quinta (1). O SindSaúde/SC vinha tentando reunião com os sindicatos patronais, representantes das empresas, desde a aprovação da pauta de reivindicações dos trabalhadores, em uma assembleia ocorrida no dia 27 de outubro.

A postura da Fehoesc e dos outros sindicatos patronais na mesa mais uma vez demonstra que a negociação de nossas pautas será árdua. Não houve qualquer discussão sobre os pontos elencados pelos trabalhadores. As empresas chegaram com uma proposta própria e sequer contrapuseram a pauta dos trabalhadores, que pareceu ignorada.

Um dos ítens que se discute junto à Convenção Coletiva é o reajuste anual dos salários. A pauta enviada pelos trabalhadores pede o INPC acumulado no período até a data base (1 de novembro) e aumento de 5%.

Agora o SindSaúde/SC trabalha para fazer uma análise mais detalhada desta proposta, que conta com diversos pontos. Havendo mais informações, lançaremos nas nossas redes sociais!