Home / Geral / Em sessão marcada por repressão e falácias no plenário, Alesc aprova Reforma da Previdência Estadual

05/08/2021

Não foi sem luta. A categoria da saúde tomou a frente para tentar assistir diretamente da casa do povo a votação da nefasta Reforma da Previdência Estadual. Em uma sessão com pronunciamentos que demonstram total falta de comprometimento com o povo catarinense, o PLC 10/2021 foi aprovado, em segundo turno, por 28 votos a 8 na Alesc.

As servidoras e os servidores estaduais que acompanhavam o ato no lado de fora da Alesc foram impedidos de entrar com bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta. A tropa de choque já guardava a entrada da Assembleia Legislativa antes mesmo da sessão ter início.

A sessão foi marcada por falas que demonstram a falta de conhecimento e vontade da maioria dos deputados de entender e propor melhorias ao serviço público catarinense. A maioria se baseou em frases prontas sobre a previdência, dizendo que a reforma se tratava de um “mal necessário”. Expuseram que, além de não ter interesse nenhum na defesa dos servidores, não entendem do próprio orçamento do poder executivo.

Os 8 deputados que votaram a favor das servidoras e dos servidores públicos, pelo contrário, merecem reconhecimento. Foram eles:

Fabiano da Luz/ PT Ivan Naatz/ PL Laércio Schuster/ PSB Luciane Carminatti/ PT Marcius Machado/ PL Neodi Saretta/ PT Pe. Pedro Baldissera/ PT Rodrigo Minotto/ PDT

O restante dos parlamentares são inimigos do serviço público e seguiram o posicionamento de seus partidos, aliados às grandes empresas catarinenses e ao governo, insistindo que entendem melhor o serviço público do que seus servidores.

QUER ENTENDER O QUE MUDA COM A REFORMA? DAQUI A POUCO, O SINDSAÚDE/SC IRÁ LANÇAR UM MATERIAL COM TODOS OS PRINCIPAIS PONTOS.