Home / Empresas rejeitam proposta de convenção coletiva

Empresas rejeitam proposta de convenção coletiva
01/12/2015

Empresas rejeitam proposta de convenção coletiva

Na primeira reunião do SindSaúde/SC com representantes das empresas privadas da saúde da grande Florianópolis, a proposta das trabalhadoras e trabalhadores de convenção coletiva foi rejeitada. As empresas ofereceram apenas cumprir com seu dever de repor as perdas salariais, e propuseram repor metade em novembro e o restante apenas em fevereiro.

O SindSaúde/SC reiterou a pauta de exigências por melhores condições trabalhistas, como auxílio creche, e 5% de ganho real nos salários (o que somado à reposição da inflação dá um reajuste de 10,33%). As trabalhadoras e trabalhadores merecem ser valorizados!

Vamos nos mobilizar para obrigar as empresas a negociar nossa pauta de reivindicações! A próxima reunião está marcada para sexta-feira (11/12), às 10h. Trabalhadores e trabalhadoras, cobrem da sua empresa!