Home / Encontro dos Aposentados reúne 230 pessoas em Florianópolis

Notícias

Mantenha-se atualizado

Encontro dos Aposentados reúne 230 pessoas em Florianópolis
17/09/2015

Compartilhe

Encontro dos Aposentados reúne 230 pessoas em Florianópolis

Foram dois dias de interação, conversas animadas, dança, palestras, sorrisos, debates e descontração. O VIIº Econtro dos Aposentados Ativos na Vida do SindSaúde/SC terminou no último sábado e já está deixando saudades nas cerca de 230 pessoas que passaram dois dias no hotel Morro das Pedras, em Florianópolis. A programação do evento envolveu as aposentadas e aposentados em atividades de recreação, palestras sobre ecologia, qualidade de vida e sindicalismo, e um baile com muita dança.

“De todos os encontros que nós da comissão organizamos até agora, esse sem dúvidas foi o melhor. Melhor local, melhor entrosamento, as palestras foram muito boas, o auditório sempre lotado. A participação dos aposentados foi 100%”, avaliou Catarina Mulbersted, uma das organizadoras do Encontro.

O aposentado Darci de Andrade, ex-servidor do Hospital Regional de Joinville, concorda com a avaliação positiva. “Quem vem em um se sente obrigado a voltar outra vez. Os encontros estão cada vez melhores”, afirma.

Maria da Costa participou de todos os sete Encontros realizados até hoje e quer que cada vez mais aposentados participem. “A gente parou de trabalhar, mas não parou para a vida. Continuo vivendo a vida, sendo útil e me sinto muito feliz de estar aqui para a gente ter esse Encontro maravilhoso”, argumenta a aposentada do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, de Joinville.

O ex-servidor do Hospital Regional de São José e do Hospital Celso Ramos, Dauri, veio ao seu primeiro Encontro de Aposentados e disse ter superado suas expectativas. “Maravilhoso, muito bom! O simples fato de a gente reencontrar amigos de 20 anos, 25 anos, até 30 anos é algo maravilhoso. A gente volta ao passado, alimenta nossa alma, nos faz reviver em muitos fatores, e permite refletir e valorizar muito mais esses momentos da nossa própria vida”, argumentou.

Para o casal de aposentados do Instituto de Psiquiatria de Santa Catarina (IPQ), Luis Carlos de Melo e Lúcia Hermes de Melo, os Encontros são, acima de tudo, uma chance aprofundar conhecimentos. “Tudo que a gente participa nesses encontros é um aprendizado muito importante. Todos os aposentados deveriam aproveitar a oportunidade de vir.”

Confira as fotos do Encontro!

Newsletter