Home / Esquenta para greve geral tem atividades em diversas cidades de SC

Esquenta para greve geral tem atividades em diversas cidades de SC
21/06/2017

Esquenta para greve geral tem atividades em diversas cidades de SC

O esquenta para a segunda greve geral de 2017 começou. Nesta terça-feira (21/6), cidades de todos os cantos do Brasil receberam atos de preparação para a greve marcada para o dia 30 de junho, que deve parar mais uma vez do país. É hora de agitar a mobilização nos locais de trabalho e mobilizar o maior número de pessoas possíveis para participar do movimento de rechaço às CONTRARREFORMAS do governo federal, lideradas por Michel Temer (PMDB).

Em Florianópolis, o Sindicato participou de um ato cultural, com apresentações de diversos artistas em apoio ao movimento da classe trabalhadora.

Em Lages o SindSaúde/SC junto ao Fórum Serrano de Lutas organizou uma mateada no centro de Lages. Durante a mateada, os sindicalistas conversaram com a população sobre as contrarreformas da Previdência e Trabalhista, dois dos principais projetos que tramitam hoje no Congresso Nacional e atacam diretamente os direitos da classe trabalhadora.

No norte do estado, em Joinville, a diretoria do SindSaúde/SC participou de um ato em Joinville contra a privatização da Empresa Brasileira Aeroportuário (Infraero). O protesto iniciou às 9 horas, organizado pelo Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina).

Cerca de 10 mil funcionários podem ser afetados, caso a empresa seja privatizada. Temos que ir à luta para impedir que façam com os aeroportos o que fizeram com as ferrovias no Brasil! Precisamos defender a integração nacional, sermos contra a venda e o sucateamento dos nossos aeroportos.

Além do SindSaúde, participaram da manifestação o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte), o Sindicato dos Trabalhadores em Instituições de Ensino Particular e Fundações Educacionais do Norte do Estado de Santa Catarina (Sinpronorte), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e os sindicatos dos metalúrgicos e dos mecânicos.