Home / Estamos juntos com os grevistas da Comcap. Dizemos NÃO ao pacotão de medidas de Gean Loureiro

26/01/2021

A Câmara de Vereadores de Florianópolis vota nesta tarde de terça-feira um pacotão de medidas enviadas pelo prefeito Gean Loureiro a toque de caixa, sem completar sequer um mês da sua segunda gestão na prefeitura da capital. Do lado de fora, os trabalhadores em greve da Comcap estão lutando por um serviço feito com qualidade, transparência e inteiramente público. As inconsistências do que o prefeito chama de “reforma administrativa” são muitas, a começar pelo nome. O pacotão de medidas de Gean Loureiro tem apenas um objetivo: destruir e corromper a administração pública.

E o poder executivo parece estar fazendo isso com as táticas mais sujas e corruptas possíveis. Na madrugada de sábado (22), a residência pessoal do presidente do Sintrasem, Renê Munaro, foi atingida por um artefato explosivo. O dirigente estava junto dos grevistas, no pátio do CVR, no momento do ataque, mas seus familiares estavam em casa. Por sorte, ninguém se feriu. Ainda não há explicação definida para o que aconteceu, mas o fato remonta às épocas em que a exigência de direitos era vedada, e os dirigentes de sindicato eram alvos de assassinatos. O trabalho da greve tem demonstrado a importância da Comcap, e parece ter gente muito incomodada com ela. Não irão calar a voz dos trabalhadores!

O SindSaúde/SC se coloca ao lado dos grevistas que estão organizados pelo Sintrasem. Lutamos por um serviço público estruturado e de qualidade e práticas como esta que a prefeitura de Florianópolis está querendo aprovar não condizem com isso. Estamos juntos, somando vozes para dizer NÃO à contratação de uma empresa privada carregada de denúncias de corrupção. Dizemos NÃO à privatização da Comcap, que faz um trabalho referencial na limpeza da cidade de Florianópolis. NÃO AO PACOTÃO DE MEDIDAS DE GEAN LOUREIRO.