Home / Assembleias / Nova Assembleia dos Trabalhadores do Baía Sul e da Clínica Imagem

Acompanhe a programação

Nova Assembleia dos Trabalhadores do Baía Sul e da Clínica Imagem
05/01/2021

Nova Assembleia dos Trabalhadores do Baía Sul e da Clínica Imagem

O SindSaúde/SC recebeu do Baía Sul e da Clínica Imagem um ofício informando que as empresas estariam encerrando as negociações em andamento, fruto da mobilização dos trabalhadores das unidades. Os grupos se comprometeram a pagar o reajuste da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), acordada na Campanha Salarial da Iniciativa privada entre o sindicato e as patronais, que prevê reajuste de 4,77% e renovação das cláusulas anteriores, mas afirmou que as demais negociações específicas dos trabalhadores estariam suspensas.

No ofício a empresa afirma que “todas as propostas apresentadas pelo Hospital Baía Sul e da Clínica Imagem apresentadas em 07/12/2020, fora categoricamente rejeitadas pelo Sindicato”, algo que não condiz com a realidade. Algumas das prerrogativas propostas pela empresa foram aceitas pelos trabalhadores das unidades e outras tiveram contrapropostas apresentadas e rejeitadas expressamente pelos grupos empresariais. A pauta apresentada pela empresa ia no sentido de congelar o salário dos funcionários, e foi a isso que a categoria disse não.

Agora, o SindSaúde/SC está convocando uma nova assembleia virtual para a terça-feira, 5 de janeiro às 19h30, com o objetivo de decidir junto aos trabalhadores os rumos da mobilização. O sindicato não considera que o ofício irá paralisar os avanços nos direitos dos trabalhadores da Clínica Imagem e do Baía Sul, e que novas conquistas podem ser alcançadas por meio do movimento dos trabalhadores.

Para participar da assembleia é necessário fazer inscrição previamente, até às 18h do dia 5, pelo link: http://bit.ly/BaiaSul