Home / Faça sua parte! Pressione nossos deputados contra o PLC 257

Notícias

Mantenha-se atualizado

Faça sua parte! Pressione nossos deputados contra o PLC 257
23/05/2016

Compartilhe

Faça sua parte! Pressione nossos deputados contra o PLC 257

Junto com outras Medidas Provisórias  e Projetos de Lei, o PLC 257, que prevê uma série de ajustes fiscais em troca da renegociação da dívida dos estados com a União, está trancando a pauta da Câmara Federal e pode ser votado a qualquer momento. Isso acontece porque esses textos tramitam em regime de urgência, ou seja, tem prazo de 45 dias para entrar em votação. Como o prazo do PLC 257 já está esgotado, ele pode ser votado a qualquer momento. A previsão atual é de que o projeto entre para votação em plenária, sem antes passar pelas comissões, até a primeira semana de junho.

Há outros entraves, no entanto, que podem adiar a votação dos projetos, como o impasse sobre quem assumirá a presidência da casa. Com o afastamento do presidente Eduardo Cunha (PMDB), o deputado Waldir Maranhão (PP) assumiu interinamente o cargo, que tem sofrido pressão dos deputados para renunciar à função.

A entrada do PLC 257 em votação será inevitável e, como se trata de um projeto patrocinado pela presidência e por um grupo de 20 governadores, a tendência da Câmara será pela aprovação. Por isso é fundamental nossa pressão direta aos deputados e deputadas de Santa Catarina.

O SindSaúde/SC, junto com diversas entidades sindicais, tem exercido essa pressão em Brasília, visitando gabinetes, reunindo-se com lideranças e expondo a posição do Fórum Catarinense em Defesa do Serviço Público pela retirada imediata do projeto.

Faça você também a sua parte pressionando nossos deputados em exercício. Mande e-mail, ligue nos gabinetes e mande seu recado CONTRA O PLC 257, O MAIOR ATAQUE AO SERVIÇO PÚBLICO DA HISTÓRIA. Na lista a seguir, você poderá clicar no nome dos deputados e acessar os dados de cada um!

ANGELA ALBINO (PC do B)

CARMEN ZANOTTO (PPS)

CELSO MALDANER (PMDB)

DÉCIO LIMA (PT)

EDINHO BEZ (PMDB)

ESPERIDIÃO AMIN (PP)

GEOVANIA DE SÁ (PSDB)

JOÃO RODRIGUES (PSD)

JORGE BOEIRA (PP)

JORGINHO MELLO (PR)

MARCO TEBALDI (PSDB)

MAURO MARIANI (PMDB)

PEDRO UCZAI (PT)

ROGÉRIO PENINHA MENDONÇA (PMDB)

RONALDO BENEDET (PMDB)

VALDIR COLATTO (PMDB)

Newsletter