Home / Geral / FALTA POUCO! Projeto de iniciativa popular contra o confisco de 14% dos aposentados já conta com mais de 50 mil assinaturas

28/08/2023

O Fórum Catarinense em Defesa do Serviço Público, segue sua luta com muitas frentes para revogar o confisco de 14% dos servidores estaduais aposentados. Dentre as estratégias para a revogação está um projeto de lei de iniciativa popular (PLI) que vem sendo construído de maneira coletiva entre os sindicatos que compõem o fórum.

A iniciativa, liderada pelo Sinte-SC, consiste em uma coleta de assinaturas a um projeto construído pelos servidores e que, ao atingir 55.200 assinaturas válidas, deve obrigatoriamente entrar em debate na Alesc.

➡ Importante lembrar que para além do Projeto de Iniciativa Popular, o Fórum também apoia a Emenda Parlamentar do deputado Fabiano da Luz que visa a revogação do confisco e pressiona o governador para que faça cumprir a promessa de campanha para a retirada. O SindSaúde/SC também irá mover ação coletiva para os trabalhadores da saúde contra esta injustiça!

❗ Se você ainda não assinou, procure um dirigente do SindSaúde/SC na sua unidade ou compareça à sede do sindicato!

É obrigatório que na assinatura conste nome, contato, CPF e número do título de eleitor.

Falta muito pouco. Até o momento 52.756 foram validadas no TRE e na Alesc.