Home / Fórum em Defesa do Serviço Público protesta pelo impeachment de Raimundo Colombo em reunião na ALESC

Notícias

Mantenha-se atualizado

Fórum em Defesa do Serviço Público protesta pelo impeachment de Raimundo Colombo em reunião na ALESC
08/11/2016

Compartilhe

Fórum em Defesa do Serviço Público protesta pelo impeachment de Raimundo Colombo em reunião na ALESC

Na manhã de hoje, dirigentes sindicalistas de várias categorias estiveram na reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, reivindicando o início do processo de impeachment do governador Raimundo Colombo.

O pedido foi protocolado pelo Fórum, num documento com 29 assinaturas. A denúncia ataca o governador Colombo, o Secretário Estadual da Fazenda, Antônio Gavazzoni, e o Secretário Executivo de Recursos Desvinculados da Casa Civil, Celso Antônio Calcagnotto – por adotarem práticas ilícitas que desviaram do caixa do Estado em 2015 o montante de R$ 615 milhões referentes ao ICMS (abatidos da Celesc e depositados para o Fundo de Desenvolvimento Social), e também por abrirem créditos suplementares sem a comprovação de excesso de arrecadação necessária.

A ação dos governantes contraria a Lei Complementar nº 63/90, da Constituição Federal – que designa o repasse de 25% do ICMS arrecadado pelo Estado aos municípios, a outros poderes e a outros órgãos estaduais-, e causou prejuízo de R$ 200 milhões, principalmente em investimentos em saúde educação.

Por isso queremos: IMPEACHMENT JÁ! FORA COLOMBO!

Newsletter