Home / Setor Privado / Funcionários do Baía Sul e Clínica Imagem se reunirão em nova assembleia na próxima quarta (3)

27/01/2021

Após adiamento por conta da chuva, as trabalhadoras e os trabalhadores do Baía Sul e da Clínica Imagem devem se reunir novamente em assembleia na próxima quarta-feira (3), às 19h. A reunião presencial foi decidida após videoconferência online. É a terceira assembleia da categoria que trata das pautas decididas pelos trabalhadores para a negociação com as empresas. Desde o começo das mobilizações, as empresas haviam aceitado abrir uma mesa de negociação para decidir as pautas com o SindSaúde/SC, mas voltou atrás em dezembro, alegando que não iria mais continuar o processo de negociação. O objetivo da assembleia agora é decidir formas de o hospital reabrir o processo para que as pautas sejam discutidas junto aos trabalhadores e ao sindicato. No começo de janeiro, o movimento já havia decidido aumentar a pressão ao hospital para garantir a negociação. Uma das estratégias foi o anúncio por meio de carro de som das dificuldades enfrentadas pelos funcionários. Agora os avanços dependem muito da participação das trabalhadoras e trabalhadores. A participação na assembleia é fundamental para que as decisões sobre os novos rumos sejam feitas em conjunto, contemplando a todas e todos. Não perca: O que: Assembleia das trabalhadoras e dos trabalhadores do Baía Sul e da Clínica Imagem. Quando: Quarta-feira (3), às 19h. Onde: No gramado em frente ao posto de gasolina, próximo ao hospital.