Home / Funcionários do Baía Sul farão ato na próxima terça-feira (24)

Funcionários do Baía Sul farão ato na próxima terça-feira (24)
18/11/2020

Funcionários do Baía Sul farão ato na próxima terça-feira (24)

Trabalhadoras e trabalhadores do Hospital Baía Sul, com o apoio do SindSaúde/SC, realizarão na próxima terça-feira (24) às 18h30 um ato em frente ao hospital. O objetivo da manifestação é pressionar a administração do hospital a aceitar as pautas levadas pelos seus funcionários, pensadas de acordo com a necessidade e com a viabilidade no momento da pandemia da Covid-19. Toda a categoria da saúde está convidada a prestar solidariedade às trabalhadoras e trabalhadores do hospital.

Dentre as reivindicações dos funcionários, inclui-se o reconhecimento da insalubridade de 40% e bonificação pelo atendimento de pacientes Covid, o adicional de tempo de serviço, além de reajuste de salário e vale alimentação.

A participação da categoria da saúde é fundamental para a garantia dos direitos dos trabalhadores do Baía Sul. A solidariedade com os trabalhadores pode ser prestada também por meio do compartilhamento deste convite com outros funcionários da inciativa privada e servidores públicos que possam participar do ato.

Todas as medidas de segurança para a pandemia da Covid-19 serão cumpridas, incluindo o uso de máscaras, distanciamento social e álcool em gel disponíveis.